Desafio da semana: batom nas beiça

Eu comecei a usar batom escuro de 2009 para cá. Sempre tive medo de usar cores mais chamativas, pois tenho os lábios meio grossos e achava simplesmente bizarro. Salve, salve Angelina Jolie que trouxe as beiçudas de volta para o mercado. Em 2010 comprei o Ruby Woo da M.A.C. e fiquei apaixonada pela textura e como fiquei com ele (acho que toda mulher deveria começar com o RW). Dali para frente comecei a investir nessa maquiagem que antes era tão esquecida por mim. Não tenho muitos, mas o suficiente para dar uma diferenciada no dia a dia.

abcaa18682cd11e28d8c22000a1f9ad6_7

Esta semana resolvi fazer o desafio do batom: todo dia eu teria de usar algum diferente. E super gostei! Usei batons esquecidos e tô pensando levar isso para a vida mesmo. Fazer maquiagem é algo que tenho prazer, não é um suplício e não me dá preguiça como muitas amigas minhas reclamam. Eu não gosto de sair de casa tão xexelenta e, por isso, me maquiar e ajeitar o cabelo de maneira diferente é o tempo que tenho para me cuidar e me achar ~bonitinha~. Parece que muitas meninas que não ligam para isso se sentem culpadas quando as amigas postam fotos mais arrumadinhas ou devem achar fútil mesmo, sei lá. Mas acho que cada um deve se cuidar da maneira que achar mais rápido e se sentir melhor. Se a pessoa não se importa em sair sem corretivo, rímel ou escambau, bom para ela. Salva um tempo para outra coisa. Para mim isso é irreal, já que me permito e adoro  “gastar” esse tempo comigo mesma. Faço minha maquiagem em 10 minutos, já que adquiri uma certa prática. O cabelo leva uns 6 minutos ou mais, depende do que invento na hora. É um tempo digno e muito bem utilizado que adoro ter.  Enfim, seja feliz como achar melhor, passando ou não cremes (mas use filtro solar, pelamor – /Pedro Bial mode on).

Para quem está começando com a arte de passar batom (que sim, é uma arte porque haja paciência para deixar bonito um batom vermelho), recomendo comprar batons genéricos, sentir se gosta e depois comprar um melhor da M.A.C. ou outra marca que achar bacana. Nesse blog aqui tem muita dica de genérico, vale a pena! Aliás, marcas como Avon, Contém 1g (que se acha a Make Up Forever brasileira, cof cof) e Natura possuem muitas opções excelentes! Eu acabei acumulando batons a mais, justamente porque compro o genérico antes.

Enfim, segue o que usei esta semana (antes eu sempre passo um hidrante, o Rosebud Salve é o meu predileto):

lele

Ruby Woo, MAC – ele, o mais lindo dos vermelhos que gruda na boca feito o diabo! Fixação digna. Passo um lápis da Jordana para fazer o contorno

lele_1

Fucsia Matter, Contém 1g – cor maravilhosa e fixação excelente. Custou R$ 43, nada barato por se tratar de uma marca brasileira. Porém, a qualidade é muito boa!

lele_3

Vegas Volt, MAC – muita gente torce o nariz para ele por ser “Amplified” e é chatinho para passar mesmo. Minha dica é: passe direto da bala e depois bata com o dedo para deixá-lo bem espalhado

lele_pink

Pink Noveau, MAC – eu adoro essa marca mesmo. O batom da MAC gruda na boca e acho isso digno. Comprei esse quando a Letícia Sabatella (lindíssima) usava na novela HAHA Ele estava bem esquecido e por isso resolvi usá-lo no tal “desafio”

lele_rebel

Último batom (sim, parei na sexta haha): Rebel, MAC. Dei uma clareada nele com papel porque, né? De dia fica muito chamativo. Ele é um vinho bem gato!

Curtiram? 🙂

Edit: dica bem boa de como passar batom escuro aqui!

4 thoughts on “Desafio da semana: batom nas beiça

  1. Já me senti mais culpada por não me maquiar e tal, mas desencanei agora. Quando dá na telha, passo alguma coisa. Agora até laquê tenho em casa, pra fazer umas coisas diferentes no cabelo se der vontade. Só queria perder o trauma de me sentir cosplay do Coringa quando decido por batom vermelho. Acho lindo mas sempre fico insegura hahaha. Como fas Lets? 😛

    • pois é, tem que fazer por prazer e não porque fulana faz também, sabe? isso sou contra. é uma coisa que curto bastante, como disse no post. caso eu tivesse pregs, não estaria nem aí, sabe?

      eu também me sentia o cosplay do coringa! acho que você tem que saber passar bem o batom (é difícil, dá para ver que o meu nao fica 100% certinho). hoje eu tive que passar um corretivo ao redor dos lábios para ficar mais bacana, assim me senti mais segura! acho que é uma questão de costume mesmo. quando você começa a usar mais e entende o formato do seu lábio, fica mais fácil e mais bonito.

  2. Ai, Lets, preciso conviver com vc pra pegar o hábito de sair linda maquiadinha de casa. Passo só o creme das olheiras, protetor solar, um batonzinho cor de boca e saio. EVENTUALMENTE rola corretivo, pó, rímel, blush… mas tô sempre atrasada, hahahaha. Fora o delineado, né? Preciso de um intesivão de beaute contigo.

    • pelo menos você já faz o básico que é passar o filtro e passar um creme para olheiras! acho que você pode começar a passar corretivo todo dia e depois você vai acrescentando o restante aos poucos, sabe? tem corretivo bom e barato da Tracta que é rápido e fácil de passar. Assim que você se acostumar a passar corretivo todo dia, daí você investe num pó, rímel etc. Você vai se sentindo mais gatz do que já é e vai querendo mais hahaha e corretivo dá para passar no busão ou no banheiro do trabalho 😉

      e pode deixar que te ensino a delinear! haha mas o traço você só começa a pegar quando faz quase todo dia, fato.

Leave a Reply

