Tudo sobre (minhas) bases

Depois do post sobre minhas máscaras de cílios, achei que seria legal mostrar aos poucos minha relação com a maquiagem e os produtos que gosto de usar. Dessa vez irei contar sobre minhas bases – algo que é importante em qualquer make. Não adiantar fazer o olho mais lindo do mundo, se a pele está toda cagada, não é mesmo? Além disso, vou falar dos corretivos,  pó facial  e pincéis para aplicação.

base_geral

Primeiro é importante dizer o tipo da minha pele: mista/oleosa e  em segundo e último lugar quero lembrar que antes de tudo passo filtro solar (uso o Minesol oil free, da ROC) todo o santo dia. Ah, só uso primer em ocasiões especiais (tenho o Avon Magix).

Bases

base_mac_maybelline

A Studio Fix Fluid é a base mais fodelona da minha vida, pois tem uma cobertura incrível. Eu a descobri com o maquiador que me ajeitou para a minha formatura.  Minha pele naquela época estava muito feia, cheguei a fazer tratamento por conta dessa festa e mesmo assim tava bem marcada. Quando ele a usou, logo cobriu toda a imperfeição e eu me apaixonei. Em 2006 já usava o Studio Fix pó-base – que uso até hoje –  e como morava em Maringá encomedava com uma aeromoça de SP por um preço legal, já que não tinha a facilidade de hoje em dia. Enfim, ela se tornou a minha base master de todas. Eu usava o NC 20, mas mudei para o NW 20. Ah, importante frisar que a cobertura dela é realmente algo e, por isso, não é tão indicada para o dia porque fica meio pesada (eu já usei  algumas vezes, mas dosei muito na quantidade).

Este ano eu resolvi que queria achar uma base para o dia, já que usava apenas o corretivo e o pó Studio Fix. Graças aos deuses da maquiagem, a Maybelline lançou o Pure MakeUp e o Dream Fresh BB, e eles responderam às minhas expectativas. A primeira base tem uma cobertura leve-mediana e a segunda é leve. Perfeitas para o dia a dia. Dá para encontrar na Renner e farmácias Nissei de Curitiba por R$ 30.  O ruim que são poucas variedades de cores, a minha é bege clara e o bico da Pure é ridícula no começo (depois fica tranquilo). Ainda irei comprar a Face & Body para testar para o dia.  Aceito sugestões.

Pó Facial

base_studio_fix

Esse é o meu pó facial predileto. Como comentei acima, uso desde a época da faculdade e já consegui fazer um Back2MAC só com essa embalagem, haha. A cobertura é muito boa e aveludada, sendo um produto 2 em 1,  um pó-base (se você umedecer vira uma base) e até o ano passado usava apenas ele e o corretivo para o dia a dia. Minha cor é NC20. Gostaria de experimentar o pó compacto Pureness Matifying, da Shiseido, pois dizem que é incrível também. Vamos ver…  Na minha necessaire eu deixo o pó da Pure MakeUp da Maybelline que tem uma cobertura legal também e é barato. Importante: eu uso todo o dia e ela dura basicamente um ano.

Corretivos

bases-corretivos

Eu já fui a rainha do corretivo e comprava de tudo que é marca e preço. Usei durante um tempo o Select Cover-Up da MAC que tem uma cobertura legal, mas começou a craquelar e eu odiava a embalagem. Mudei para o Studio Finish (esse da foto, cor NW20) que é bacana, só que pastoso demais para o meu gosto, além de craquelar também. Já usei o da Tracta e o deixei na minha necessaire. Cobertura boa, duração idem, mas cheiro de talco insuportável. O supra-sumo dos corretivos realmente é o Effacernes Longue Tenue da Lancôme. O aplico com os dedos, a cobertura é digna e não craquela. O que arrebenta é o preço do bichinho! Caríssimo… Quando acabar o Studio Finish, vou testar o Select Moisturecover.

Pincéis para aplicação

base_pinceis

Pincel é necessário! Eu sei que às vezes dá preguiça e a vontade é passar com dedos (andei fazendo isso durante essa semana, confesso), mas não é aconselhável  por causa das bactérias e a oleosidade. Eu investi em dois pincéis bons da MAC e comprei um conjunto da marca também (esqueci de tirar foto, depois mostro em outro post, mas é esse).  Mas vamos falar desses da foto: o d’O Boticário é bem antigão, não existe mais e eu o adoro. Mesmo assim quero trocá-lo pelo 190. O segundo é o famoso Duo Fiber 187 que é muito bom, só que não acho TUDO isso que essas meninas pregam por aí. Solta pelo, mas espalha muito bem, fato. Esse flat da Ecotools foi um grande achado recente na Diva Cosméticos, custou menos de R$ 30 e é super macio. O último 150 é para aplicar o pó, também foi um senhor investimento e o adoro. O comprei porque o meu d’O Boticário estava machucando minha pele de tão duro.

Higiene: Não tenho preguiça de cuidar deles. Se esse d’O Boticário durou tanto é porque cuidei. Sem contar que começo a ficar com nojinho de ver aquela aparência de pincel usado com pó duro. Lavo todo o mês com shampoo Johnson’s baby e mês sim/mês não passo condicionador. Também tenho aquele higienizador da Contém 1g e o utilizo mais para os pincéis de delineador.

base_pincei3

Esses são os pincéis para corretivo. Sim, preciso comprar uns decentes. Eu gosto desse da Belliz, paguei pouco nele  e  espalha bem. O 194 SE é bem ruinzinho, nem gosto muito e o utilizo para pegar o corretivo do Studio Finish. A sigla “SE” significa que é versão pequena do pincel. Estou pensando em investir nesse aqui. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Marcas boas de pincéis: Klass Vough (tenho um para sombra e a vassourinha), Ariana (não tenho nenhum, mas a Vanessa Rozan aprova), ProArt (tenho alguns), Contém 1g (o meu de blush é super velho e tá quase intacto), entre outros. Como disse: pincel da MAC vale como investimento, já que é caro pra dedéu aqui no Brasil. Vale investir: sim, vale muito.

Edit: esqueci de comentar que Lisa Eldridge fez vários posts sobre as bases que ela gosta, dá uma olhada aqui. Eu tenho um kit muito básico, não vejo necessidade de ter um bilhão de coisas e sim o que adequa melhor na minha pele. Sem contar que sou muito fiel aos produtos que gosto e não vejo porquê em trocar o tempo todo. Obviamente dá para testar um ou outro, mas como é caro sempre faço aos poucos.

O próximo post de maquiagem será com minha necessaire, o que acham?

11 thoughts on “Tudo sobre (minhas) bases

  1. Rolando uma vergonha básica por não ter base AAHAHA

    Eu só uso corretivo e pó, quando muito, acho que dá uma melhorada na minha pele quando eu preciso. Mas tô querendo experimentar esse BB Cream pra usar durante o dia tb.

    • eu acho assim: a pele precisa estar legal, não importa se foi com base ou pó. Base eu sempre usei mais à noite, deixando o corretivo e o pó para o dia. agora que estou acostumando a usar de dia.

      recomendo muito esses da Maybelline. O custo-benefício é amor. Compre o BB cream e depois me conte 😉

  2. fui comprar o bb cream da maybelline e o pó, mas não tinha da minha cor. fuén! esse pó substitui bem o studio fix durante o dia? tenho dó de gastar o meu já que uso ele todo dia, hahahaha.
    eu não uso a base sempre e quando uso é essa da maybelline também. tenho gostado do resultado dela na minha pele. o que fode é essa embalagem ruim, podiam investir em uma melhor né?
    tenho esse corretivo de potinho da mac e passo com o dedo mesmo, já que não tenho pincel pra isso. na minha pele não costuma craquelar.

    tô adorando estes teus posts. continue 🙂

    • caso não esteja enganada, o BB cream não tem pó… depois vou dar uma pesquisada, mas nunca vi. Já o pó do Pure MakeUp tem uma cobertura legal sim, mas não substitui o Studio Fix nem a pau. O meu dura quase um ano, mig, não tenha medo de usar haha eu só deixo esse na necessaire para fazer um retoque – caso precise – no dia a dia ou de urgência mesmo.

      Acho ruim pegar com o dedo porque ele fica debaixo da unha hahaha

      ai que bom!! irei continuar sim, obrigada, mig ❤

      • é que sou muquirana né? hahaha mas acho que vou comprar esse pó pure makeup pra deixar na bolsa e fazer como você.
        e o corretivo entra debaixo da unha mesmo né? haha vou tomar vergonha e comprar um pincel pra isso.

  3. Nunca fui fã de base, migs. Até pq nesse calor dos infernos, qto menos coisa passar, melhor, hahaha. Mas comprei essa base da Maybelline e achei ela um amorzinho ❤ Mas uso bem de vez em qd… Pro dia uso qs nunca. O pó dessa linha tbm achei bem bonzinho! O BB Cream que achei muito líquido, morro de medo de fazer uma cagada qd vou passar (uso ele de dia), mas dá pro gasto. Tbm tenho o corretivo e o pó da MAC. Pincle é que tô mal… não tenho nem pra base nem pra corretivo, vai tudo com a mão/dedo mesmo.

    [Até que não sou assim uma negação com maquiagem, hehehe!]

    • Também nunca fui chegada em base, prefiro um pó facial mesmo, mas acho que a base dá um tchan na pele, sabe? tô mudando meus conceitos. a base da Maybelline é leve, então não fica tão pesada e derrete que nem um boneco de cera!

      acho que você tá muito bem, só falta comprar um pincel 😀

  4. meniiiiiina, eu sou tipo a Mari, pq aqui é quente pra dedéu e nem rola usar base, sabe?
    sei q dá um tchaaaan na pele e tal, mas prefiro o combo corretivo + pó.
    meu corretivo preferido é o Peach, da Bobbi Brown, mas num vende aqui e ngm consegue achar pra comprar pra mim 😦
    o corretivo da MAC q tenho comprei uma vez q fui aí, mas como eu tava ~bronzeada~ me deram um tom a mais q o meu 😦 abandonei.
    daí comprei um d’O Boticário, q tá quebrando o galho enqt não acho o meu a̶m̶o̶r̶ ̶n̶a̶ ̶b̶a̶l̶a̶d̶a̶ da Bobbi. a cobertura é digna e foi apenas 30 dilmas.

    em relação ao pó, o amor eterno, amor vddro é o mineralize skinfinish, dura horrores cmg tb, mas tá foda comprar aqui, tá mt caro! daí comprei um da Bourjois, o Healthy Mix e até que curti. qd fui no site da Sephora comprar de novo, não tinha mais pra vender 😦 daí resolvi comprar esse q postei hj no instagram, da Sephora mesmo. é meio facada, mas até q curti.

    em relação a base, eu tenho q tomar vergonha na cara e comprar uma que preste. só tenho uma da Avão ahahahaha que uso mt mt mmmmmt raramente, mas claro que dá pra sacar a diferença. tava vendo umas dicas das Pixiwoos que disk rola umas a prova d’água, vou tentar achar e incluir na ~rotina de beleza~ haha

    ;*

    • ameii o depoimento! eu lembro quando vc comprou esse da MAC, tava junto hahahahaha

      eu nunca usei o mineralize skinfinish, mas dizem que é excelente mesmo.

      mas mig, invista numa base boa, super vale a pena! essa prova d’água é uma boa para quem mora em lugar quente 😀

  5. Menina, eu tenho a Face & Body da MAC e te digo uma coisa: apesar de ter aquele efeito lindo de pele brilhante, de “plástico”, eu raramente a uso, porque acho DESCONFORTÁVEL. Ela é daquelas bases que não secam, fica eternamente grudenta e peguenta, sabe? Me dá uma agonia absurda. Se tu não te importa com essa sensação, investe, porque ela é enorme, dura para sempre. (Não gosto de usar pó em cima de toda a base, acho que tira o efeito bonito, coloco pó translúcido só na testa/laterais do nariz mesmo).
    Tenho vários pincéis de base, desde MAC até Shiseido, sabe qual meu preferido? Um baratinho da Coastal Scents (http://www.coastalscents.com/brushes/application/br-110.html).
    A base da minha vida no momento é a Naked (desbancou a da MUFE).
    O corretivo Pro Longwear da MAC é parecidíssimo com o Effacernes, acho que cobre um pouquinho mais, e não craquela. Dura para sempre. Os outros da MAC que testei não duram muito não…
    Beijão

    • comentário amor: sim ou com certeza? amei as dicas, Mel!! eu tô amando pincel flat para aplicar base, esse da ecotools é muito amado e paguei uma mixaria também! outra coisa: eu tenho pavor dessa sensação grudenta que você comentou, parece que estou suada, sujinha, sabe?

      e acho que vou investir no Pro Longwear, você me convenceu 😀

Leave a Reply

