Tudo sobre (minha) necessaire

Assim como prometi, hoje é dia de rock, bebê de mostrar minha necessaire. Ela é bem simples e, acredito, perfeita para quem está começando a se maquiar. Eu carrego os produtos principais para retocar minha maquiagem do dia a dia e tudo em uma versão mais barata do que fica em casa.

necessarie_1

Vamos começar com a escolha de uma necessaire bacana. A que eu usava até pouco tempo era um brinde de uma marca de absorvente. Tosca, porém perfeita no encaixe da minha bolsa. Deixei de usá-la porque está rasgando e a substitui temporariamente por uma outra que também foi brinde (da Cacharel), mas ficava enorme. Agora consegui encontrar na Feira do Largo uma com o encaixe parecido com a da primeira. Apesar disso, eu AMO necessaires e tenho algumas que são mais para viagem.

necessarie_1-1

Essa era a que eu usava e rasgou 😦

necessarie_2

Linda, mas não era prática.. ocupava um espaço absurdo na minha bolsa

necessarie_3

A nova escolhida! Encaixou lindamente na minha bolsa. Achei na Feirinha do Largo

necessarie_4

Essas eu utilizo quando viajo ❤

necessarie_5

Escolhida a necessaire perfeita para sua bolsa, então é a vez de escolher os produtos para seu dia a dia. Eu não gosto de carregar minhas maquiagens mais ricas por aí, prefiro levar a versão mais barata do que preciso retocar (corretivo, pó facial, rímel, delineador etc). O único produto que falta é o blush. Eu carregava o Dream Mousse da Maybelline, só que era pesado e não me adaptei a ele. Um por um:

Pele

necessarie_6

1. Pincel kabuki da Le Lis Blanc Beauty . Veio em um kit que comprei. Macio e tamanho adequado para necessaire.

2. Versão pó facial da Pure MakeUp da Maybelline. Cobertura muito boa e serve até como um “blot”, já que é para pele mista e oleosa. Custa 30 reais.

3. Corretivo Tracta. Muito amado e com cobertura decente, o carrego porque não curto o cheiro dele suficientemente para usar todo o dia.

Olhos

necessarie_7

Embalagem meio apagada, é verdade! Mas o que importa é o que está dentro.

1. Delineador O Boticário Make B. Esse é muito bom para quem está começando a delinear. A ponta dele é fina e dá firmeza na mão. O preço é digno também.

2. Rímel Fabulash, Revlon. Ele é barato e tem um aplicador que dá uma leve separada nos cílios. Bom para quem está começando a passar rímel e não quer gastar muito.

3. Lápis Powerpoint MAC , cor Engraved. Esse é um cotoco que carrego na bolsa em caso de emergência. Tem uma fixação excelente, já que é prova d’água. Recomendo se quer investir em um lápis bom de verdade.

Boca

necessaire_8

necessarie_8

Eu carrego versões das três cores que mais uso na boca: laranja, vermelho e nude. Às vezes levo o batom ryco para retocar, sim, mas é muito raro (geralmente me arrependo de esquecer).

1. Batom Siren, Revlon. Essa cor é super bonita. É de um kit  que vinha com o esmalte da mesma cor. Acho que custou R$ 30.

2. Batom Ruby Red, NS Star. Esse custou 7 dilmas em um loja de cosméticos na 25 de março.  Barato, mas até que segura bem.

3. Viva Glam V, MAC. Para quando quero dar uma corzinha nas beiça.

ETC

necessarie_9

1. Espelho brinde que tem lado com aumento.

2. Pinça que a Dani me deu. Pena que as caveirinhas apagaram.

3. Lixa vagabundinha, mas útil.

4. Novo item que coloquei a pouco tempo: grampos e elásticos para cabelo.

5. Meu vício: Trident.

8. Óleo para as pontas do cabelo, Ravor. Comecei a carregar a pouco tempo também.

Extra

extra

Além da necessaire em si, ainda carrego outros produtos que deixo em compartilhamentos da bolsa. Sou viciada em cremes para a mão. Na bolsa deixo dois, no trabalho tenho mais três e assim por diante.

1. Creme para mãos, Granado. Hidrata e tira cheiro da mão.

2. Lixa que ganhei no Dia da Mulher. Uma gracinha, né?

3. Creme para mãos Fleur de Cerisier, L’Occitane . Cheiro incrível! Adoro ❤

4. Espelho de Sereia linda da Accessorize. Achei essa lindeza numa promoção.

5. Presilha.

Basicamente é isso! Necessaire é sem muita frescura e precisa ser básica mesmo. Espero que tenham gostado da minha.

Adendo: remédio e band-aid, eu carrego na minha carteira de dinheiro.

2 thoughts on “Tudo sobre (minha) necessaire

  1. e eu que nem necessaire carrego? hahaha faço uma maquiagem bem meia boca em casa mesmo (ultimamente tem sido só o studio fix e rímel, esqueço do corretivo). final de semana eu até passo um batom, base e lápis no olho, mas tá cada vez mais difícil, morro de preguiça.
    eu bem que queria me maquiar todo dia, mas aqui não rola usar batom colorido ou fazer alguma coisa mais bonitinha. tenho vergonha, hahaha.
    mas esse teu post foi bem útil. já anotei aqui pra comprar esse corretivo da tracta (já ouvi maravilhas sobre ele) e esse batom da revlon, a cor parece linda. e lembrei que ainda não fui atrás do pó da maybelline.
    viu aquela coleção nova da panvel? eu fiquei curiosa pra comprar o pó.

    • eu acho que dá para começar com algo bem simples, quando você se acostumar com maquiagem, daí comece a carregar mais coisas 😀

      batom colorido é costume mesmo, não tem como. eu não usava, morria de vergs e hoje em dia sou total sem noção. uso sempre hahaha

      não vi a coleção nova da panvel não, vou procurar a respeito depois 😀

Leave a Reply

