Tudo sobre (meus) finalizadores de cabelo

O correto seria fazer um post inicial sobre shampoo e condicionador que utilizo, mas sou meio doidona com esse tipo de produto e tenho alguns (vários) para cabelos loiros, alisados etc. Um dia, quando tiver coragem e paciência, faço um post bem bonito sobre tudo isso! Para dar um gás, resolvi mostrar os produtos que utilizo depois da lavagem. Não é muita coisa, mas me ajuda muito:

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo

Vamos por parte para eu explicar a função de cada um:

Sprays

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_5

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_4

Juro por Deus que comprei esse do Crazy Users mais pela embalagem e preço (já tem um ano e foi coisa de 9 reais). Apesar de ter comprado sem conhecer, gostei muito. É um reparador de pontas em forma de spray com um cheiro muito gostoso. Ele é fácil de usar e tira aquela aspecto vassourinha das pontas. O Spray de Brilho de  Argan da Charming também é MUITO amor. Realmente deixa o cabelo brilhoso e cheiroso.

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_6

Esses são os meus “laquês”. Herdei o amor por este produto da minha vó – grande fã em deixar o cabelo intacto. Quem passava o tal do laquê  na parte de trás do cabelo dela era eu. Meu spray fixador favorito é o Vital Care Extra Super Firm. Ele é cheiroso e deixa o cabelo com um aspecto “estou ajeitado, pergunte-me como”. Não fica aquele duro horroroso, sabe? O preço é meio salgado, uns R$ 30 (no máximo), mas rende bastante. Comprei recentemente o Hair Spray Fixação Extra Forte da Charming só para ter uma segunda opção em casa. Estou gostando bastante dele: tem cheiro bom e baixa aquele cabelo sararazinho que fica no cantinho da testa. Comprei a versão menor que custou R$ 15. Queria muito comprar o Elnett e o Infinium da L’oreal.

Leave In

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_7

Esses são os produtos que passo antes de secar, escovar etc. São todos da linha Advance Techniques da Avon. O primeiro é um restaurador intenso tridimensional (saiba mais aqui) e realmente senti que trata o cabelo. Como vou intercalando com Anti-Volume (gosto bastante dele também), então dura bastante. O meu protetor térmico é o do meio (saiba mais aqui) e em spray também. Sempre borrifo na palma da mão, esfrego e passo no cabelo. Dura bastante e sinto que dá uma ajudada no frizz. Apesar disso, estou procurando uma outra opção de protetor térmico e aceito sugestões.

Óleos para pontas

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_3

Óleo para a ponta do cabelo é necessário. Depois que comprei esse Semí dí Lino da AlfaParf meu cabelo melhorou muito mesmo. Também gostei bastante desse Óleo Extraordinário da L’oreal. Vale o custo-benefício. Depois que seco o cabelo sempre passo o da L’oreal, não tenho dó e bezunto mesmo o fuá. Já o da AlfaParf, passo sempre depois da chapinha. Eles ajudam a baixar o frizz também. Esse da Avon pode desconsiderar porque joguei fora (tava vencido)  e nunca gostei dele.

Adendos

tudo-sobre-meus-finalizadores-de-cabelo_2

Amooo essa pomada da Revlon! Tenho já faz um tempão, venceu ano passado e simplesmente tenho pena de jogar fora. O cheiro é de perfume gostoso masculino. Já o grampo é sempre necessário, né não? Adoro essas embalagens lindas, tenho umas três diferentes (duas ficam no quarto). E, por fim, o Bepantol Solução que ouvi dizer que é ótimo passar nas pontas do cabelo e não vi nada demais, achei até que ressecou.

4 thoughts on “Tudo sobre (meus) finalizadores de cabelo

    • HAHAHA é porque para mim não é muita coisa mesmo, acredite. se você ver o tanto de shampoo e condicionador que tenho… mas prometi que não irei comprar mais nada até acabar pelo menos uns cinco HAHAHA

  1. Sou ALOKA do leave-in também. Qualquer dia posto todos que uso no Instagram. Como meu cabelo é mutante, uso um para cada efeito que quero dar (cacheado, liso, ondulado) dependendo do dia. Tem uma linha que acho que você vai gostar: A Yellow Off da Yenzah. Comprei por neura Quando estava com o cabelo mais claro, mas ainda uso e adoro. Tem um spray de brilho que é amor, fica mais para a textura óleo tbm, e dá uma diferença tão visível no meu cabelo…. uso um outro óleo da Loccitane tbm, é uma mistura de 5 óleos essenciais. Recomendo!

Leave a Reply

