Tudo sobre (meus) delineadores

delineador_imagem

Volte e meia alguma amiga vem me perguntar como aprendi a delinear os olhos e a resposta é uma só: treinando muito. Eu amo um bom delineado, acredito que dá uma força no olhar e deixa com cara que você tem uns trocados no banco (aka RYCA). Mas vamos combinar que ter firmeza na mão e no traço é só com MUITO treino. Antigamente eu era o Michael J. Fox dos delineados, Deus que me perdoe, mas era dose. Eu tremia, borrava e ainda acontece tudo isso, porém com uma intensidade bem menor. Eu só digo que é importante não desistir porque uma hora dá certo. Eu prometo.

Como começar

Cada um tem facilidade com um ou outro tipo de maquiagem. Eu comecei a treinar o traço com lápis mesmo, mais precisamente com o Powerpoint da MAC (cor engraved, o preto). Quando  me senti mais segura e com mais firmeza na mão, investi em canetas delineadoras como a d’O Boticário (hoje em dia fica na minha necessaire) e Max Factor (adorava!). Daí sim que os traços começaram a ficar melhores. Além disso, eu assistia muito tutorial em vídeo e guardava várias fotos. Fui na minha conta do Youtube para procurar em meus favoritos o vídeo que mais me ajudou (não é de nenhuma maquiadora super famosa):

Já a foto que foi fundamental para que eu conseguisse criar meu traço predileto foi:

delineador_como_aprendiO bom da caneta delineadora é a ponteira – mais fina – e a precisão que ela dá. Hoje em dia eu uso o em gel, mas tenho o líquido (não recomendo para quem está começando) e um de caneta. Veja só:

delineador_deagora

delineador_ponteira

Fluidline Blacktrack + Pincel 211, ambos da MAC – Eu prefiro pincel com a ponta mais fina e me dei bem com esse. Comprei vários pincéis mais baratos antes de investir no 211 e descobri que chanfrado não é comigo. O delineador em gel é muito amor, ele deixa o traço bem marcado, dependendo da quantidade que você passa no pincel. Recomendo que, antes de investir em um desse e no pincel mais caro, já tenha uma certa firmeza na mão para não ficar bizarro.

Liner Express, Maybelline – Delineador líquido. Ele tem fixação e pigmentação bem ruins. Não recomendo.

Super Liner Ultra Precision, L’oreal – A ponta é boa, mas a fixação e a pigmentação bem medianas. Quero comprar uma caneta do Duda Molinos, alguém já usou?

delineador_pinceis_teste

São todos os pincéis que testei antes de comprar o mais caro. Alguns vieram em kits, outros soltos, mas todos bem baratos. É preciso saber qual você tem mais habilidade e firmeza, fato.

Lápis de olho

Excelente para quem está começando! Recomendo o lápis retrátil, principalmente o da Avon porque a ponta é mais fina e é ótimo para treinar o traço.

delineador_lapis

1 – Adoro esse lápis creamy da Le Lis Blanc Beauté. Eles são bem macios e possuem uma fixação muito boa! Tenho dois desses, um já está bem usado (a ponta não dura muito mesmo).

2- Lápis retrátil Make B., Boticário – muito bom! a ponta é fina e a durabilidade é digna.

3- Lápis retrátil Avon – Adoro esse, principalmente o que tem glitter e é azul.

4- Lápis Powerpoint, MAC, cor engraved – Um dos melhores que já usei: macio, dura, deixa bem preto.

5- Lápis Regard Pailetté, Bourjois – amoooo! veio de brinde junto com um rímel que comprei. Acho que Bourjois tem um custo x benefício bem bacana. Esse lápis, em especial, possui micro glitters e a durabilidade é muito boa. Saiba mais aqui.

6- Lápis Superpreto, Contém 1g – esse é o mais novo de todos (para ver como duram). Como o próprio nome diz, é bem preto. Gostei bastante dele, apesar de ter sido caro.

7- Lápis preto, Givenchy – ganhei da minha mãe 10 mil anos atrás. Ele é bem escuro, mas borra que é um horror. Nem uso muito.

Tutorial com caneta delineadora

delineador_tuto_principal

Com pincel (não dá para indicar um específico. eu, por exemplo, odeio chanfrado)

delineador_tuto_pincel

Mais tutoriais em fotos (tem mais ideias aqui e aqui).

Musas de delineado

São várias! Mas a minha predileta entre todas é a Sophia Loren. Amo os delineados que ela faz.

sophia_delineado_loren

Também gosto da Ana K. Acho lindo o cílio inferior marcadinho, acho 60s.

ana_k_godard

Uma mais moderna que adoro é a Kat von D. Ela manda muito bem na make, sendo que tem coleção na Sephora. Achei esse delineado incríveeeel. Espero um dia chegar lá!

delineado_mais_legal_kat_von_d

 Euzinha com olhos delineados (quase todo dia, hehe)

euzinha_2

euzinha_3_1

euzinha_1

Para fechar, segue mais uma inspiração, minha mãe que mandava bem no delineado. Ela só usava maquiagem nos olhos quando era jovem, hoje em dia é só batom.

mae_delineador_1

2 thoughts on “Tudo sobre (meus) delineadores

  1. Migs, comprei um lápis preto com brilhinhos tipo o que vc usou em mim. Obviamente não é Bourjois, é um Vult de 10 realidades, hahaha! Mas pra quem tá super começando na arte do delineado, tá valendo.

Leave a Reply

