Tudo sobre os (meus) blushes

blush_0_0

Minha relação com blush foi um pouco tardia: comecei a usar de verdade apenas em 2009. Comprei o Melba da MAC e o uso até hoje (sim, dura MUITO). Nele eu vi que faz diferença sim, você fica com cara de saúde e a coisa toda. Demorei a utilizar porque sou branquinha e sempre achei estranho ficar parecendo aquelas matrioshkas das bochechas rosadinhas. Sem contar que fico corada naturalmente, então já viu. Depois que comprei um pincel chanfrado da Contém 1g (uso até hoje também), daí sim me senti envolvida pelo mundo do blush. É tudo uma questão de saber aplicar, ter um pincel decente e um blush com boa fixação.

Depois disso comprei um iluminador do Duda Molinos que aqui jaz e o famoso Orgasm da Nars. E assim foi indo. Hoje vou mostrar os blushes que tenho e os que mais uso:

Dia a Dia: Pink Swoon e Melba, MAC

blush_0

Esses são os que uso no dia a dia. O primeiro é o Pink Swoon, um rosa frio bem levinho. Ele dá aquela corzinha digna no rosto, sem parecer que você passou algo no rosto. Já o  furadinho foi o meu primeiro e muito amado, Melba. Eu o comprei meio na louca, achei a cor bonita (pêssego/coral opaco) e dei sorte. Ele fica bonito nas branquelas. Só que é preciso tomar cuidado por conta da pigmentação absurda: uma pincelada a mais é capaz de deixá-la que nem a palhaça Goiabinha.

Blushes e iluminadores que são poucos usados

blush_1

Os finos

blush_pouco_usados

Os blushes acima são utilizados em ocasiões mais dignas: O da Lancôme eu peguei da minha mãe (SEGURA MELIANTE) e é o Rose Boisé, um rosa terroso opaco. Provavelmente está vencido, mas tenho pena de jogar fora (não faça isso).  Já o famoso Orgasm da Nars é tudo isso mesmo. Ele é um coral/pêssego com partículas douradas. Lindo de viver! A pigmentação é mais suave, porém muito boa. Por último, o Marimekko for Avon que comprei porque era lindo mesmo. Nunca o usei, pois tenho pena (??).

Iluminadores e bronzers

blush_iluminadores_bronzers

blush_iluminador

Como contei acima, meu primeiro iluminador foi do Duda Molinos. Eu adorava, mas ele quebrou e venceu. Só não gostava do cheiro de talco da vovó. Depois que me acostumei a utilizá-lo e vi que não dava mais, investi no Soft and Gentle da MAC. Lindíssimo! Ele é mineralize skinfinish e só tenho amor por ele. Outro que comprei foi bronzer + iluminador da Vult cor 01. Aliás, tenho uma história interessante com essa marca: quando o comprei não conseguia abrir de jeito nenhum, pedi até para o meu porteiro ajudar. Liguei no SAC da Vult, mandei a numeração dele e me mandaram outro. Achei isso tão digno! Depois de alguns anos que consegui abri-lo e acabei dando de presente para uma amiga. Enfim, ele é muito bonito e tem uma pigmentação legal. Por último, tem o Instant Bronzer Loose Powder da Le Lis Blanc Beauté. Ele é um pó solto iluminador bronzer. Dá um brilho que só vendo.

Pincéis

blush_pinceis

Ter um pincel bom também é fundamental na hora da aplicação. O meu primeiro foi o da Contém 1g (o do meio) que já está todo velhinho e ainda dá para usar tranquilamente. Ele é chanfrado e por isso pega bem na área correta. O da MAC (o primeiro) veio num Kit e é o 160SE (versão menor). Eu o utilizo para aplicar o iluminador. O último, da ProArt, também utilizo para iluminador ou quando lavo o da Contém 1g. Uma dica: não assoprem o pincel para tirar o excesso. Eu costumava fazer isso, mas descobri que é total anti-higiênico porque a boca é recheada de bactérias e vai tudo para sua pele. Mesma coisa de cuspir no coitado. Hoje em dia dou uma batidinha de leve na embalagem e pronto.

Tutorial como aplicar

Como aplicar iluminador e blush em alguns tipos de rosto:

blush_contorno

E não se esqueça: blush fica bonito bem de leve, como se você tivesse apenas coradinha porque viu um boy magia na rua. Nada de passar meio quilo, nada de usar tipo blush-cartão-anos-80 e ficar parecendo que levou uma chinelada no rosto. Quanto mais natural, mais bonita você fica! Para fechar, assista ao vídeo aqui que a Vanessa Rozan ensina a passar blush. De nada.

Novidade: Agora o Mais 20 Minutos tem FANPAGE

4 thoughts on “Tudo sobre os (meus) blushes

  1. Adorei ver teus blushes, sou fissurada em maquiagem. Agora, se tu tem intenção de comprar o duo Hungry Hearts da Nars, passa longe! Ele não dá aquele acetinado bonito na pele, é um pó meio matte (um lado bege, o outro, rosadinho) cheio de brilhinhos meio microglitter, parece glitter de sombra que caiu no rosto. Muito lindo no estojo, mas não dá para usar 😦
    Beijão

    • Mel, você tem blog? acho válido você fazer um para resenhas, amei suas dicas. mas você poderia fazer um blog de comprei e não gostei, no lugar desses que existem de “só gostei”.

Leave a Reply

