Mão Feita Reloaded: Nail Art by euzinha

Quem seguia o Mão Feita  tinha plena consciência que nunca fui chegada em nail art e outras extravagâncias. Das texturas diferentes da época, só gostava de craquelado (que acho ridículo hoje em dia) e flocado (ainda gosto). E o que é aquela unha de veludo, hein? WTF? Tão cheirando muita acetona, só pode. Obviamente eu sempre fui a mais ~boring~ do grupo. Mas, se eu criei o blog e chamei um monte de amiga (ele já teve 16 meninas) foi justamente para isso: ser o mais democrático e variado possível. Com toda certeza do mundo, se não tivesse as meninas que ousavam mais, o blog teria sido meio chato. ENFIM, águas passadas, novos tempos e hoje em dia até que acho algumas nail arts bem legais, vide minha pasta MF4ver do Pinterest.

Eu não tenho coordenação motora nenhuma para fazer certas coisas, mas teve uma que fiquei completamente apaixonada quando vi no Instagram da Danielle do WeWoreWhat:

0058669f3170e0c11472d9685f670f81

Ela usou essa unha para o Coachella deste ano. O esmalte era o “Don’t Pretzel My Buttons” da OPI e os baby gold studs da Miss Handly. Achei delicado e fácil de fazer, já que lembrei que tinha uns coraçãozinhos da Joia de Unha. Pensei que não tinha nenhum esmalte cor de calcinha de vovó, mas tinha sim, o Meia Calça da Risqué, da coleção do Reinaldo Lourenço.  Pode parar tudo porque depois de anos iria passar um esmalte CLARO e fazer NAIL ART.

joia_de_unha_meia_calca_nail_art

Aplicar a minijoia não foi problema nenhum, o manual de instrução foi bem claro. Passar o esmalte foi ok também, coitada de quem pensa que usar esmalte claro é fácil. Tem de ter um certo cuidado para não manchar (o que aconteceu quando passei o ultra brilho). Alguns detalhes de aplicação antes de mostrar o resultado final:

modo-aplicacao

Aplicando:

colando_coracao_nail_art

Passei extra brilho da Volare (o que tinha em casa) em todas as unhas para fixar a minijoia. Infelizmente deu uma leve borradinha em algumas e por isso ficou meio uó. Na foto a seguir, os cantinhos das unhas ficaram estranhos… mas juro que limpei:

nail_art_exp_real

 

Tá ruim, mas tá bom! Minha próximas experiência será essa mani (veja como fazer aqui):

5a2c00ed3786a9470a95d898bffb5d0e

Só terei de achar o adesivo, o resto espero dar conta! Com certeza postarei aqui 😉

Leave a Reply

