Tudo sobre (meus) shampoos

vintage-shampoo-ad

Vou começar uma série de posts sobre meus shampoos, condicionadores e cremes de cabelo. O primeiro e o último não vão demorar muito, mas o do meio – condicionador – não vai ser fácil, já que sou destrambelhada e compro vários. Uma coisa digo: depois que comecei a ficar loira tive que guardar um dinheiro extra  para ajeitar meu fuá (sqn). Não é fácil. Ano passado, em outubro, comecei a investir de fato na cor do cabelo. Deixei um rim e um pulmão em um salão de rico daqui de Curitiba e, graças a indicação de uma colega de trabalho, encontrei um salão mais barateza para chamar de meu com uma cabeleireira que entende coloração DE VERDADE. Vou passar o contato no final. Antes de mostrá-los, só digo que intercalo toda vez lavo.

Shampoos para quem tem que pintar os cabelos pretos

shampoo_loiras

Paul Mitchell – Colorcare – Platinum Blonde – Ele não é barato, mas vale a pena! É cheiroso e não agride tanto o cabelo. Além disso, dura bastante! Geralmente deixo uns dois minutos, mas o correto é deixar mais. É roxinho.

Monange – Camomila e Flores amarelas – Luzes naturais – Super barato, mas não faz muito efeito. Vi em um blog que era bom e resolvi pagar para ver.  Serve mais como shampoo para lavar normalmente, sem esperar que vai clarear. Não é roxinho.

Amend – Shampoo desamarelador – Descoloridos ou com mechas – Confesso que o deixei esquecido depois que comprei o do Paul Mitchell. Gosto mesmo é do creme de hidratação dessa marca que depois irei mostrar. É roxinho.

Techno Hair – Shampoo desamarelador – Esse eu ganhei da minha migs Dhaís e ainda não usei. Segundo ela, esse é O xaxado de custo x  benefício, já que tira o amarelado do cabelo e hidrata. A Dhá me contou que deixa 4 minutos a mais (na embalagem pede um minuto) e resolve o assunto. Tô ansiosa para usar! Eu tenho um potão de creme hidratante dessa marca (indicação dela também) e adorei.

Shampoo variado

shampoo_normal

Kérastase – Cristalliste – Bain Cristal – Para cabelos longos – Acho esse shampoo excelente! Limpa o cabelo de forma mais suave, é consistente e não embaraça. Vale a pena investir.

TRESemmé – Reconstrução e Força – Adoro essa marca! Vale o custo x benefício. Ele limpa bem o cabelo, cheiroso e barato. Essa marca e da Pantene são excelentes para quem quer lavar o cabelo com dignidade e não gastar muito. Dura bastante!

Para cabelos sararás

6eced1a8d2f011e2bdc622000a1fb844_7

Keratinology by Seda – É uma linha de tratamento da Seda para cabelos quimicamente tratados. Eu gostei do shampoo, percebi que dá uma limpada sem agredir o cabelo. Quando faço a progressiva (sou da turma do cabelo sarará) sempre o passo.

Já vou postar como está a cor do cabelo:

leticia_foto_2

Isso é na luz natural. Acho que ele é um pouco mais amarelado do que na foto

leticiai_cabelo

Aqui é na luz fria. Acredito que tá mais fiel. Ele ainda está com uma parte bem mais clara das luzes desnecessárias (e caras) que fiz ano passado. Agora que estou começando a acertar a cor graças a Sol do Princess Hair do Alto da XV. Em breve um post somente com condicionadores (Deus me ajude!).

Aproveitando o post, já fiz um sobre finalizadores de cabelo aqui.

4 thoughts on “Tudo sobre (meus) shampoos

  1. Ontem peguei um puta trânsito pra chegar em casa. Desci mil paradas antes e fui andando. Só de raiva, decidi passar no supermercado e comprar umas coisas de cabelo; cheguei em casa e concluí que umas das alegrias da vida é comprar produtos pro cabelo, HAHAHAHA!

    Fiquei super a fim de testar esse Kérastase pra cabelos longos, pq meu cabelo tá virando um ninho de rato cada vez que eu lavo. É um sofrimento pra desembaraçar, fico com vontade de picotar essa juba!

    TRESemmé eu gosto mais ou menos, é que me irrito com essas embalagens de litrão, que ficam a vida toda te perseguindo no banheiro. Se tivesse menorzinha (se tem, nunca vi por aqui), usaria bem mais. E esse Keratinology Seda nunca vi por aqui, fiquei curiosa.

    Falando em TRESemmé, comprei umas ampolinhas chamadas Split Remedy pra cuidar de pontas duplas e zoadas e, olha, o negócio é bom! Tbm comprei umas da Dove, tipo “reparação total instantânea milagre em um minuto”, ainda não testei, depois conto.

    [Me empolgo falando de cabelo, HAHAHAHA]

    • espera você ver o post de condicionadores. completamente doidona! eu prometi que só vou comprar depois que acabar três frascos. graças a Deus dois já estão indo embora hahahaha. esse Kerastase não embaraça muito não, viu? super recomendo. eu nunca vi embalagem menor do TRESemmé, mas já vou atrás da ampolinha do Slipt Remedy heh. desses (ampolinha) eu falei no último post de cremes de hidratação.

      • Update na ampolinha da Dove: deixa o cabelo hidratado, mas não é naaaaada demais; não notei muita diferença nas pontas do cabelo tbm. O que vi uma boa diferença foi no brilho! No geral, a Split Remedy é melhor.

        Ass: Mariana, Sommelier de Ampola.

Leave a Reply

