Bonitinha do dia: Docinho da Lê by Dhaís

Nunca mais postei receita  (o pudim da Mary O. foi o primeiro) porque cozinha não é meu forte mesmo. O que eu faço é muito básico e de sobrevivência como arroz, ovo, carne moída e macarrão. Dotes culinários FAIL. Porém, eu tenho sorte de ter uma família que manda bem, além de ter amigas que são verdadeiras netinhas da Palmirinha. A Dhaís é uma delas! Ela é uma doceira de mão cheia. A receita que vou postar hoje foi feita especialmente para mim (desculpa aí, Brasil) com meus ingredientes favoritos: doce de leite, banana e massa para pastel. Ficou um desbunde e achei pertinente dividir essa delícia com vocês:

docinhole_dhais

Ingredientes

1 colher de sopa (rasa) de manteiga

4 bananas maduras cortadas em cubos pequenos

1 pacote de massa para pastel (200g – disco pequeno)

1 pote de doce de leite (400g)

Modo de Preparo

Faça trouxinhas com as massas para pastel (assim, oh!), coloque-as em uma forma e asse no forno pré-aquecido (220º) até elas ficarem douradinhas. Isso vai demorar aproximadamente 15 minutos.

Enquanto você espera as trouxinhas ficarem prontas, vá preparando o recheio:

Em uma panela (fogo médio), derreta a manteiga e frite as bananas cortadas em cubos até elas derreterem. Depois acrescente o pote de doce de leite e deixe cozinhar (sempre mexendo) até virar uma pasta com apenas alguns pedacinhos de banana.

Para colocar o recheio nas trouxinhas, espere elas esfriarem um pouco. Já o recheio ainda deve estar quente, pois facilita a montagem.

Dica: ele fica mais gostoso geladinho!

7 thoughts on “Bonitinha do dia: Docinho da Lê by Dhaís

  1. Lets, cê não vai acreditar… mas a Thaís (quase xará da sua amiga) fez algo muito parecido ontem! Estamos muito em conexão AHHAHAHAHHA

    OBS: massa de pastel… ô ingrediente multiuso! ❤

      • e se te contar que não gosto de morango também? HAHAHA já até tentei comer com brigadeiro, mas não rolou. sou chata pra fruta.

        mas pretendo fazer essa receita aí só com doce de leite mesmo ou até com um recheio de beijinho, acho que vai ficar bom.

      • tasquipariu, hein mig! eu já sou a carmen miranda (?), adoro frutas! só nao gosto muito de jaca, o resto pode mandar hahah

        mas certeza que a forma que vc vai fazer irá ficar uma delícia. depois me conte 😉

  2. Pingback: Trouxinha de Banana e Doce Leite | Confeitos com Carinho

Leave a Reply

