Bonitinha do dia: Na Cozinha com Nigella

livro_da_nigella_1Chegou minha hora, Brasil. Hora de pegar o rolo de macarrão e cantar funiculí funiculá na cozinha. Comprei um livro gigante de receitas express da diva master das cozinheiras, Nigella Lawson. Segui o conselho excelente da Bia e comprei o “Na Cozinha com Nigella” por metade do preço na Livraria Cultura (online). Ele custa 99,99, mas paguei R$ 49,95 e fiquei bem feliz, já que o livro é imenso!

Como já comentei em algum post da categoria “Palmirinha”, não sou a pessoa mais prendada do mundo e faço o básico do básico na cozinha (ovo, arroz, macarrão, carne moída = kit sobrevivência). Tentei fazer feijão apenas uma vez com a panela de pressão que ganhei de formatura (sim, true story) e fiquei com um medo absurdo de estourar aquele trem na minha cara. O tal presente serviu basicamente para transformar leite condensado em doce de leite, heh. Uma vez, quando ainda morava sozinha, tentei fazer uma panqueca de frutas vermelhas da Isadora Becker (aqui) e ficou horrível. E mirtilo custa caroooo aqui no Brasil. Nem preciso contar de novo do pudim FAIL, né? Enfim, tem uma lista de erros culinários. Porém, esse livro me deu uma nova esperança: de ser alguém que consegue fazer algo além do macarrão simplão.

livro_da_nigella_2

E é errando que a gente aprende, certo? Ou alguém aqui acha que o Gordon Ramsay já chegava abalando Bangu? Bitch, please. Por isso que resolvi investir no tal  livro que é lindo e organizado. A Nigella organizou em categorias amigáveis/engraçadinhas e vem com bastante foto (dela e das comidas). Muito amor! Lá na Gordelícias tem uma resenha bem legal que indico. Separei umas receitas que não parecem tão difíceis. Estou esperando o $$ cair na conta para comprar os ingredientes no Mercado Municipal. Vou fazer uma novena para tudo dar certo também. Depois conto por aqui (bem ou mal).

livro_da_nigella

Advertisements

11 thoughts on “Bonitinha do dia: Na Cozinha com Nigella

  1. Das coisas que só acontecem com você: ganhar uma panela de pressão de formatura. Sem querer esbanjar, ganhei passagens pro Carnaval no Rio, hehehe.

    Eu tô adiando infinitamente a minha estreia pilotando o fogão, masssssss, muito em breve terei que me aventurar :S

    • hahaha ganhei do meu padrinho, mig! só por Deus. da minha mãe eu ganhei minha mudança para Curitiba e uma cama de casal HAHAHA

      acho que quando a gente é obrigado mesmo o xaxado sai, né? eu aprendi a fazer arroz quando fui pra faculdade. quando me mudei para cá que aprimorei e aprendi a fazer carne moída HAHA.

  2. Você já viu a receita de como fazer feijão do Gordelícias? Tá tão explicadinha que perde-se todo o medo de usar a nossa amiga.

    Esse livro é muito bacana, fiquei apaixonada até porque ganhei em circunstâncias de muito amor. Toda vez que lembro daquele dia e da correria para participar do evento, abre um verão aqui dentro. ❤

  3. Uma galera do meu trabalho comprou esse livro na época que teve tarde de autógrafos dela aqui no BR. Já falaram que tem receitas ótimas e super fáceis de fazer! Se joga e bota umas fotos #vaigordinha aqui e no instragram :)))

    • queria ter conhecido esta linda! eu achei bem tranks mesmo… esta semana vou postar uma receita, mas não é do livro dela. em breve teremos muitas novidades hahahahha

  4. eu faco feijao sem panela de pressao, demora muito mais, claro, mas quando bate saudade vale a pena. e tem panela de pressao a venda aqui, eu que ainda nao comprei porque acabo comprando outros utensilios que terao mais utilidade. 🙂
    boa sorte ai com as receitas migs! :*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s